sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DIVULGUE SUA ESCOLA DOMINICAL


Não espere que os crentes de sua igreja descubram por conta própria qual é a importância e como funciona a Escola Dominical. Há um pensamento que diz: "Se alguém promove o que faz, crê na sua eficácia". Se você acredita na Escola Dominical, então, promova-a:

1. Tenha um mural da Escola Dominical na entrada do templo;
2. Confeccione cartazes, camisas e adesivos com frases que expressem a importância da ED;
3. Faça calendários e folhinhas com versículos sobre a Palavra de Deus;
4. Publique um jornalzinho ou um botim informativo periodicamente;
5. Faça pequenos prospectos relacionados ao mérito da ED e distribua-os após o término do culto;
6. Realize o culto da ED, pelo menos duas vezes por ano, Separe alguns bancos dentro da igreja para cada classe e identifique-as com uma faixa.
7. Organize um grupo para visitar os alunos faltosos e os que não frequentam a ED;
8. Incentive os alunos a trazerem um visitante todos os domingos e se possível, dê uma lembrança para aquele que trouxer o maior número em todo o trimestre;
9. Cada aluno, é um divulgador. Incentive os alunos a propagarem com entusiasmo a ED em qualquer oportunidade que os membros da igreja estejam reunidos. Se a da sua igreja é boa, a tarefa mais difícil será trazer a pessoa até a sala de aula. Estando ali, será mais fácil, pois, certamente ela não resistirá ao ensino eficaz dos preceitos divinos.

Marcos Tuler
Convites: (21) 3015-1000/9991-9952

11 comentários:

Prof. Pedro Henrique Medeiros - Historiador disse...

Para muitos a EBD já é uma instituição falida, mas em seus mais de dois séculos de existência só fez provar o contrário.
Sem dúvida, sejamos educadores ativos em nossas Igrejas, e não negligenciemos essa tão árdua e gratificante tarefa que é ser mestre de Escola Bíblica Dominical.
Testemunhando um pouco de minha experiência, os irmãos de minha Igreja estavam muito desestimulados com a EBD, aí, no fim do ano de 2010, fiz algumas orientações sendo dirigido pelo Senhor, cobrei os exercícios das lições em fichas para serem entregues a mim e cobrei com um pouco mais de rigor a frequência, no fim do trimestre quem tivesse concluído com êxito aquele tema (curso) recebeu, em cerimônia solene, um certificado de conclusão, e os melhores alunos participaram do sorteio de um prêmio, um cd. Como resultado, a frequência aumentou quatro vezes mais, o número de alunos matrículados também, e a participação está num nível excelente, além das aulas terem repercusão fora do ambiente de classe, isso tudo para a glória de Deus, e continuamos melhorando conforme o Senhor permitir.
ebdadfe.blogspot.com

Diácono Valtair disse...

Paz do Senhor Jesus Pr.!
Pr. Tuler sou professor de E.B.D , eo desejo do meu coração é ver a nossa escola prosperar porém ,não está acontecendo como o planejado! confesso a nossa escola não está organizada , por este motivo estou fazendo a coisa certa pedindo conselho p/ quem entende do assunto! precisamos organizar a nossa escola qual o caminho a seguir?
abraço

brbezerra disse...

Sem dúvida, deve haver um "marketing" para a ED local, e como bem colocou o Pr. Tuler, deve-se ter sim instrumentos divulgadores que atraiam a todos. Assim, posso sugerir a leitura de um livro que estou finalizando chamado Marketing para Escola Dominical de César Moisés Carvalho. Uma obra inprescindível para quem deseja entender e aplicar as teorias do marketing profissional em prol da EBD.

Paz do Senhor e até a proxima.

Pastor Marcos Tuler - Twitter.com/MarcosTuler disse...

Caro irmão Pedro Henrique, fico muito feliz em saber que ainda existem "7 mil" que não se dobraram à falta de interesse genuíno pelas Escrituras. A Escola Dominical é a única esperança de afastarmos de nossas crianças (especialmente delas) as maléficas influências da pós-modernidade.

Pastor Marcos Tuler - Twitter.com/MarcosTuler disse...

Caro irmão Altair, Não há administração sem ordem. Comece organizando as classes. Você trabalha com todas as classes? Nunca realize "classe única". A Chamada "classe única" é a inimiga nº 1 da ED. Faça uma campanha na sua igreja nos cultos de domigo à noite. Peça ao pastor para falar sobre a importância da ED. Estabeleça a classe dos professores; é fundamental. Eleja uma diretoria; desenhe um organograma; estabeleça metas; visite os alunos faltosos. Monte uma classe de formação de novos professores, Etc. Adquira meu livro: "Manual do Professor de Escola Dominical", lá você receberá outras orientações.

Pastor Marcos Tuler - Twitter.com/MarcosTuler disse...

Desculpe-me. Caro irmão Valtair...

Pastor Marcos Tuler - Twitter.com/MarcosTuler disse...

Caro irmão Ricardo, concordo plenamente com o amado. O livro do pastor César é excelente. Tive o prazer de levar o irmão César Moisés para trabalhar comigo na Casa e, por fim, indiquei-o para assumir meu lugar.

Classe Mensageiros disse...

Ola irmao a paz do Senhor queria sugestoes de como fazer o culto da EBD creio que será mais um incentivo para aqueles que nao vao irem a EBD.
Vous eguir as dicas... e gostaria de começar com o culto mas não sei como faze-lo.
abs
Claudia Teles

Rosa Farias disse...

Que Deus continue o abençoando ricamente, seus trabalhos são de suma importância, para aqueles que amam a EBD.Paz

GESIEL ALVIM DE OLIVEIRA disse...

Excelente postagem. Fico triste porque em boa parte das nossas AD's a EBD vem sendo substituida por progamações diversas. Mas vamos engendrar nossas forças para mudar esse quadro.

GESIEL ALVIM DE OLIVEIRA disse...

Excelente postagem. Fico triste porque em boa parte das nossas AD's a EBD vem sendo substituida por progamações diversas. Mas vamos engendrar nossas forças para mudar esse quadro.