terça-feira, 3 de março de 2009





Seminário da CPAD atrai excelente público para ouvir especialista em EBD

Mais de duzentas pessoas assistiram à palestra do pastor e escritor Marcos Tuler, na manhã desta segunda-feira (23/2), dentro do 1º Seminário para Capacitação de Professores de Escola Bíblica Dominical, que é coordenado pela CPAD. O evento faz parte da programação paralela do XI Encontro Para a Consciência Cristã, que acontece em Campina Grande, na Paraíba.

O seminário contou com a presença de pessoas de várias partes do Estado, com acentuado número de participantes de João pessoa. Apesar de ser um evento coordenado pela CPAD (das Assembléias de Deus), coordenadores, supervisores e professores de EBD de várias denominações estavam presentes, comprovando, assim, que, no Encontro Para a Consciência Cristã, o importante é Jesus Cristo e a sua obra.

Durante sua palestra, o pastor Marcos abordou o tema “O Papel da Comunicação na Formação do Professor de Escola Dominical”, quando mostrou inúmeras ferramentas fundamentais para o aperfeiçoamento do docente. Ele disse que ao professor é necessário dispor de recursos condizentes com a carência encontrada dentro de sala de aula.

Ao lembrar o que escreveu em seu livro Abordagens e Práticas da Pedagogia Cristã, ele deixou claro que, por muito tempo, os recursos eram apenas quadro negro, mesa e carteiras. Hoje, pelo que transmitiu durante a palestra, essa situação está mudando, uma vez que existem inúmeras opções para o ensino da EBD e as próprias lideranças estão cada vez mais interessadas em proporcionar melhor aprendizado aos freqüentadores de suas escolas de aula.

Da Redação

Um comentário:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Pr MArcos Tuler, já dizia o célebre Spurgeon: "Aquele que cessa de aprender, tem deixado de ensinar". Deus lhe abençoe grandemente, nesta árdua tarefa, mais ao mesmo tempo prazerosa, que é ensinar a Palavra de Deus.

um grande abraço, Pr Marcello

P.s > veja meu novo texto:

Salmos 1 - Uma exegese.