sexta-feira, 27 de junho de 2008





Mais aprendizagens significativas

No ensino médio, até o segundo ano, tive algumas dificuldades com a matemática. No terceiro, tive a felicidade de ser aluno de um professor admirável, chamado João Batista. O que o diferenciava dos demais mestres é que ele não apenas colocava as fórmulas matemáticas no quadro para serem memorizadas e aplicadas, mas nos ensinava
como estruturá-las, como montá-las. Esse procedimento didático muito nos auxiliava durante as provas. Não havia necessidade de decorarmos as fórmulas na íntegra, bastava relembrarmos o significado e a função de cada elemento da fórmula. Podíamos reestabelecê-las quando quiséssemos. As fórmulas e suas aplicações começaram a ter sentido para nós.

Leia e teça seu comentário.

Prof. Marcos Tuler

2 comentários:

Anônimo disse...

Se você não sabe como vai usar determinada formula, fica realmente difícil memorizar, esse professor realmente sabe o que siguinifica ensinar.

Anônimo disse...

PARA QUE A APRENDIZAGEM REALMENTE SEJA SIGNIFICATIVA É NECESSÁRIO QUE TENHA SENTIDO PARA O EDUCANDO, E QUE O MESMO ENTENDA O PORQUE TEM QUE APRENDER DETERMINADO CONTEÚDO, PARA ISSO O PROFESSOR DEVE SER CRIATIVO, CONHECER SEUS ALUNOS E GOSTAR DO SEU OFÍCIO. SÓ ASSIM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA SERÁ MELHOR.