sexta-feira, 20 de março de 2009



O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A missão da igreja deve ser levada a cabo principalmente através do processo da educação cristã, porque devemos “ir e ensinar”. Portanto, a verdadeira natureza da educação cristã é obviamente missionária, pois devemos “ensinar todas as nações”. O conteúdo dessa missão, então, reside no próprio Cristo, pois “batizar as pessoas” indica a garantia da total submissão a Ele como Salvador e Senhor. Mas a missão não acaba aí. A frase “ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” convoca a um processo vitalício de crescimento no discipulado e na ação cristã. É mais do que simplesmente “recrutar” essas pessoas! E como o apóstolo Paulo, todo discípulo encontra-se continuamente “prosseguindo para o alvo” (Fp 3:14).
Se a igreja deve, então, ser tudo o que Cristo a chamou para ser, nós não podemos fugir do papel de ensinar. Esse papel não é unicamente satisfeito pela liderança da igreja, mas é a responsabilidade e o privilégio de cada membro dela. A igreja de Jesus Cristo é uma igreja que ensina!

Por: Marcos Tuler

Um comentário:

André Contreiro disse...

Caro Pastor Marcos

Me preocupo muito diante desta grande resonsabilidade que o Senhor nosso Deus nos convocou que é ensinar a sua Palavra.
Fico feliz por Deus através da sua graça infinita, confiar a nós esse árduo ministério da Educação Cristã, mas por outro lado, como já disse, é um peso de responsabilidade muito grande.
Que Deus nos ajude a cumrpir com fidelidade os seus propósitos.

Um grande abraço, que Deus continue abençoando o seu Ministério