segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

À PROCURA DE DEUS

Por: Marcos Tuler

Nas regiões da Ásia, um viajante armou sua tenda à beira da estrada e se acomodou para dormir. Ao perceber que seu servo dobrara os joelhos para a oração da noite resolveu questiona-lo: “Podes ver, apalpar, porventura o teu Deus?” O servo se calou. “Como sabes então que ele existe?” insistia o amo.
Pela manhã, aquele senhor vem à porta da tenda e afirma: “Passou por aqui um camelo.” Seu servo então decide interpelá-lo: – “Viste-o? Apalpaste-o? Como sabes que ele existe e passou por aqui?”. Ao que lhe respondeu o amo: “Cá está o rastro.”
“Ah! Conheces a existência de um camelo pelo rastro e não conheces a Deus pelas obras de suas mãos, pelos astros do firmamento?”, asseverou-lhe o sábio servidor.
Deus nunca se preocupou em provar sua existência, “porque, segundo sua própria Palavra, é necessário que aquele que se aproxima dEle creia que Ele existe e que recompensa a quem o procura” (Hb 11.6).
Você está à procura de Deus? Duvida de sua existência? Sente-se inseguro acerca da eternidade? Saiba que Deus não apenas existe e criou todas as coisas, mas, cuida de suas criaturas, especialmente do ser humano.
A Bíblia afirma que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus (Rm 3.23). Todavia, por sua infinita graça e misericórdia, o Senhor proveu um infalível plano de resgate e salvação: Enviou-nos seu único filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, levando sobre si na Cruz do Calvário, todas as culpas e maldades do mundo (Is 53.6b; Jo 1.29).
A Bíblia diz que a vontade de Deus é que todos os homens se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Tm 2.4).
Para ser salvo você precisa apenas dar três passos:

1. Reconhecer que é pecador (Rm 3.23).

Todo homem precisa reconhecer que é pecador e necessita da misericórdia de Deus. Esse reconhecimento deve ser acompanhado de profunda contrição espiritual (At 2.37).

2. Confiar em Jesus como o seu Salvador (Jo 1.12;At 16.31).

Confiar em Jesus como Salvador significa apoiar-se ou descansar plenamente em suas promessas de vida eterna.
Essa confiança absoluta inclui o arrependimento sincero, o abandono do pecado, e o interesse total pelas coisas de Deus (Mc 1.15; 2 Co 7.10).

3. Confessar que Cristo é o seu Salvador (Rm 10.10b).

Confessar é declarar publicamente que aceitou a Jesus com Salvador. A Bíblia diz que se deve crer com o coração e confessar com a boca (At 3.19 Rm 10.10). É nesse momento o pecador confessa também a Deus os seus pecados, decidindo abandona-los, e recebe o perdão (1 Jo1.9). Portanto, o perdão depende de arrependimento e confissão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se poderia colocar um link de vcs no meu site: http://www.evangelhohoje.com.br

contato@evangelhohoje.com.br