terça-feira, 4 de novembro de 2008




TROCANDO DARWIN POR DEUS

A teoria da evolução das espécies, de Charles Darwin, foi retirada do currículo das escolas de Kansas dos EUA. A iniciativa foi tomada por dez membros da comissão estadual de educação, que defendem a origem do homem e do cosmo nos moldes bíblicos descrita em Gênesis. Eles aproveitaram também para reduzir o espaço dado à teoria de Big Bang, segundo a qual o Universo surgiu há 15 milhões de anos. De fato, 40% dos americanos - e um em cada quatro universitários - acreditam que Deus criou a Terra, as plantas, os animais e Adão à sua imagem e senelhança, e fez tudo isso há menos de dez mil anos. A decisão, entretanto, não proíbe os professores de ciências de ensinar a teoria do evolucionismo, a qual afirma que nossa espécie é só uma entre 30 milhões de outras, todas descendentes do primeiro organismo que surgiu há quatro milhões de anos.
A educação oficial, ministrada na rede de ensino, pública e particular, é totalmente influenciada pelo materialismo e pelo ateísmo. É nas escolas, onde se encontra o maior perigo para a formação espiritual e moral dos adolescentes e jovens cristãos. Se não estudarem numa escola de formação cristã, que inclua, em seu currículo, princípios cristãos, eles estarão, sem dúvida, expostos a toda a sorte de ensinos materialistas, desde a “teoria da evolução” até a afirmação de que os ensinos cristãos não passam de fábulas, lendas, e idéias retrógradas de fanáticos religiosos, fundamentalistas. Precisamos reagir diante desta situação! Temos de reforçar a doutrina bíblica criacionista em nossas escolas dominicais e em todos os espaços educativos da Igreja.

Pr. Marcos Tuler

5 comentários:

Anônimo disse...

Que boa notícia Pr. Marcos, mais ainda ando muito preocupado com o que estão ensinado nos educandários de nosso País. Tenho sofrido por presenciar colegas que se intitulam cristãos suscitarem tantas dúvidas quanto ao criacionismo, deixando os alunos confusos em relação a esta verdade absoluta.

Deus te abençoe!
A Paz do Senhor!

Unknown disse...

Caro irmão André, infelizmente, há crentes que aceitam o evolucionismo como verdade absoluta sobre a origem do mundo e da humanidade. É por isso que Richard Dawkins está milionário com seus livros, O Gene Egoísta, o Relojoeiro Cego e, tantas outras loucuras inspiradas no Inferno.

Anísia disse...

Pr Marcos,
Acho lamentável que muitos cristãos não tenham um posicionamento firme em relação ao criacionismo. Já percebi que muitos crentes tentam 'adaptar' certos aspectos do criacionismo às teorias do evolucionistas. Acredito que tal posicionamento é errôneo e prejudicial para a formação cristã da nossa sociedade.

Unknown disse...

Pr.Marcos
Em minha concepção tudo isto acontece pela falta de ensino a esse respeito.Pois quando os cristãos são questionados respondem que crêem no Criacionismo mas não possuem argumentos de defesa de sua posição,enquanto os evolucionistas fazem lavagens cerebrais através de meis de comunicação,revistas e tudo mais.

Anônimo disse...

Bom,concordo com umcomentario anterior no que diz sobre a falta de esclarecimentos sobre o assunto.
Se pegarmos a parte biblica,tambem não há como provar nada,apenas são citados como atos de fé.
O mais importante creio eu,seria a não preocupação de onde ou como,e sim acreditar que somo sim fruto de algo muito alem de nossa comprensão,e temos que fazer o bem em tudo e a todos para podermos sermos felizes.
Ai sim saberemos o próposito da vida na terra.