terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Raikes own Sunday-School - St. Mary de Crypt. Gloucester, England - Prédio original da primeira Escola Dominical, fundada por Raikes, 1780, Gloucester, Inglaterra.
Resiliência e Escola Dominical


Você sabe o que são alunos resilientes? Já descobriu algum em sua classe? Edward Kimball, honrado professor de Escola Dominical do século XIX, realizou um excelente trabalho educacional em sua época. Kimball não era daqueles educadores que apenas transferem conteúdos para a cabeça de seus alunos. Mas se preocupava realmente com eles. Tinha ele um grande senso de responsabilidade, especialmente por um jovem acaipirado, recém chegado da roça, que havia começado a trabalhar em uma loja de calçados das redondezas. Um dia Kimball foi à loja e, numa saleta dos fundos, persuadiu o rapaz a aceitar Cristo como seu salvador.
Ao descrever esse jovem, Kimball disse: “Tenho visto poucas pessoas cujas mentes fossem espiritualmente mais obscuras do que quando ele entrou na minha classe de Escola Dominical, ou alguém que parecesse mais improvável tornar-se um crente de opiniões claramente decididas, quanto menos com condições de preencher qualquer esfera de utilidade pública. Mas o jovem Dwight L. Moody, chegou a tornar-se conhecido como o pioneiro das modernas técnicas de evangelização em massa e como pregador ungido pelo Espírito Santo, cuja mensagem tocou milhões de pessoas na América do Norte e Europa. Assim como Moody, há em nossas escolas dominicais muitos alunos resilientes, que aparentemente nada sabem e ninguém dá nada por eles. Mas... de repente, vencem as dificuldades e os obstáculos e se tornam pessoas brilhantes, especiais. Você seria capaz de descobri-los em sua classe?
Por: Pr. Marcos Tuler.

Um comentário:

Thiago disse...

olá...

gostaria de perguntar uma coisa.
quem é que faz as capas para seus livros???

eu crio algumas artes e faço capas de livros,cds, dvds de pregações tmb...

se vc se interessar, por favor, entre em contato.

um grande abraço.

thiago de carvalho
thiago.carvalho@cnh.com
www.sabadoanoite.wordress.com
[41]8837.4847 // [41]3256.9509 (após as 18h).