segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Entrevista com o pastor Marcos Tuler


Entrevista com o pastor Marcos Tuler, cedida ao "Informativo do Colportor", CPAD, para as comemorações do "Dia do Professor" em 15 de outubro. Professor Tuler fala sobre educação, metodologia e relacionamento professor-aluno no âmbito da Escola Dominical.

Clique na figura abaixo, leia o texto e faça seus comentários.



6 comentários:

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kei eirene.
Meus parabéns pela entrevista pastor. Gostaria de destacar a frase: "O modo de transmitir o conhecimento é decisivo na ação de manter o aluno interessado em aprender"; pois, afinal, como ensinamos é tão importante quanto o que ensinamos. O Sr. tem demonstrado isso em sua própria experiência pedagógica.
Só lamento que as perguntas "quilométricas" tenham 'roubado' o espaço das respostas criativas.
Esdras Bentho
www.teologiaegraca.blogspot.com

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Marcos:

Venho ao seu blog com freqüência, mas nem sempre tenho tido a oportunidade de deixar um comentário.

O Esdras sempre menciona o César Moisés como "o paladino da educação cristã", frase com a qual concordo, mas tanto o César Moisés quanto eu consideramos o irmão como a peça-chave e estratégica no aprimoramento do currículo da Escola Dominical oferecido pela CPAD às igrejas.

Tive o privilégio, lá atrás, de conduzir a primeira grande atualização desse material, quando ocupava a função de gerente de publicações da editora, e sei da real importância de pessoas como o irmão, qualificado e competente, para pôr nas mãos de educadores e alunos, hoje, o melhor currículo de educação cristã existente no Brasil.

Um abraço do amigo,

Pastor Geremias do Couto

Luiz Ricardo disse...

Prezado pastor Marcos;

Parabéns pela belíssima entrevista e parabéns pelos excelentes serviços prestados ao Reino de Deus e, especificamente, à EBD enquanto chefe do setor de educação cristã da CPAD.

Unknown disse...

Caro amigo Esdras, suas contribuiçoes são sempre enriquecedoras. Concordo plenamente com você. Quero apenas enfatizar uma coisa: O maior problema dos mestres de hoje não está na metodologia utilizada, mas no fato de ensinarem sem a preocupação de saber se seus alunos realmente aprenderam. Tenho dito repetidas vezes: ensinar tem por conseqüência obrigatória o processo de aprender. Se o professor ensinou e o aluno não aprendeu, não houve verdadeiro ensino.
Deus o abençoe meu amigo.

Pr. Marcos Tuler.

Unknown disse...

Caro pastor Geremias, sinto-me imensamente honrado por suas cavalheirescas palavras. O que tenho feito, pela graça de Deus, em termos do Currículo de Escola Dominical, é apenas ampliar e atualizar o pioneiro e belíssimo trabalho iniciado por mestres do seu grau de excelência.

De fato a CPAD tem o melhor currículo de Escola Dominical do país. O grande segredo do sucesso é que não começamos "ontem". Há anos temos somado forças no sentido de valorizar a educação cristã relevante. Aí está o resultado.

Um forte abraço do amigo, pastor Marcos Tuler.

Luciana de Lima Dittz disse...

Boa tarde, pastor Marcos Tuler,

estou fazendo uma reportagem sobre a importância do culto infantil nas igrejas para a revista Ética, e gostaria da opinião do senhor a respeito.

Poderia me fornecer o seu contato?

Obrigada.

Luciana
luciana.limadittz@gmail.com