Entrevista com o pastor Marcos Tuler
Entrevista com o pastor Marcos Tuler, cedida ao "Informativo do Colportor", CPAD, para as comemorações do "Dia do Professor" em 15 de outubro. Professor Tuler fala sobre educação, metodologia e relacionamento professor-aluno no âmbito da Escola Dominical.
Clique na figura abaixo, leia o texto e faça seus comentários.
6 comentários:
Kharis kei eirene.
Meus parabéns pela entrevista pastor. Gostaria de destacar a frase: "O modo de transmitir o conhecimento é decisivo na ação de manter o aluno interessado em aprender"; pois, afinal, como ensinamos é tão importante quanto o que ensinamos. O Sr. tem demonstrado isso em sua própria experiência pedagógica.
Só lamento que as perguntas "quilométricas" tenham 'roubado' o espaço das respostas criativas.
Esdras Bentho
www.teologiaegraca.blogspot.com
Caro pastor Marcos:
Venho ao seu blog com freqüência, mas nem sempre tenho tido a oportunidade de deixar um comentário.
O Esdras sempre menciona o César Moisés como "o paladino da educação cristã", frase com a qual concordo, mas tanto o César Moisés quanto eu consideramos o irmão como a peça-chave e estratégica no aprimoramento do currículo da Escola Dominical oferecido pela CPAD às igrejas.
Tive o privilégio, lá atrás, de conduzir a primeira grande atualização desse material, quando ocupava a função de gerente de publicações da editora, e sei da real importância de pessoas como o irmão, qualificado e competente, para pôr nas mãos de educadores e alunos, hoje, o melhor currículo de educação cristã existente no Brasil.
Um abraço do amigo,
Pastor Geremias do Couto
Prezado pastor Marcos;
Parabéns pela belíssima entrevista e parabéns pelos excelentes serviços prestados ao Reino de Deus e, especificamente, à EBD enquanto chefe do setor de educação cristã da CPAD.
Caro amigo Esdras, suas contribuiçoes são sempre enriquecedoras. Concordo plenamente com você. Quero apenas enfatizar uma coisa: O maior problema dos mestres de hoje não está na metodologia utilizada, mas no fato de ensinarem sem a preocupação de saber se seus alunos realmente aprenderam. Tenho dito repetidas vezes: ensinar tem por conseqüência obrigatória o processo de aprender. Se o professor ensinou e o aluno não aprendeu, não houve verdadeiro ensino.
Deus o abençoe meu amigo.
Pr. Marcos Tuler.
Caro pastor Geremias, sinto-me imensamente honrado por suas cavalheirescas palavras. O que tenho feito, pela graça de Deus, em termos do Currículo de Escola Dominical, é apenas ampliar e atualizar o pioneiro e belíssimo trabalho iniciado por mestres do seu grau de excelência.
De fato a CPAD tem o melhor currículo de Escola Dominical do país. O grande segredo do sucesso é que não começamos "ontem". Há anos temos somado forças no sentido de valorizar a educação cristã relevante. Aí está o resultado.
Um forte abraço do amigo, pastor Marcos Tuler.
Boa tarde, pastor Marcos Tuler,
estou fazendo uma reportagem sobre a importância do culto infantil nas igrejas para a revista Ética, e gostaria da opinião do senhor a respeito.
Poderia me fornecer o seu contato?
Obrigada.
Luciana
luciana.limadittz@gmail.com
Postar um comentário