sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
DIVULGUE SUA ESCOLA DOMINICAL
Não espere que os crentes de sua igreja descubram por conta própria qual é a importância e como funciona a Escola Dominical. Há um pensamento que diz: "Se alguém promove o que faz, crê na sua eficácia". Se você acredita na Escola Dominical, então, promova-a:
1. Tenha um mural da Escola Dominical na entrada do templo;
2. Confeccione cartazes, camisas e adesivos com frases que expressem a importância da ED;
3. Faça calendários e folhinhas com versículos sobre a Palavra de Deus;
4. Publique um jornalzinho ou um botim informativo periodicamente;
5. Faça pequenos prospectos relacionados ao mérito da ED e distribua-os após o término do culto;
6. Realize o culto da ED, pelo menos duas vezes por ano, Separe alguns bancos dentro da igreja para cada classe e identifique-as com uma faixa.
7. Organize um grupo para visitar os alunos faltosos e os que não frequentam a ED;
8. Incentive os alunos a trazerem um visitante todos os domingos e se possível, dê uma lembrança para aquele que trouxer o maior número em todo o trimestre;
9. Cada aluno, é um divulgador. Incentive os alunos a propagarem com entusiasmo a ED em qualquer oportunidade que os membros da igreja estejam reunidos. Se a da sua igreja é boa, a tarefa mais difícil será trazer a pessoa até a sala de aula. Estando ali, será mais fácil, pois, certamente ela não resistirá ao ensino eficaz dos preceitos divinos.
Marcos Tuler
Convites: (21) 3015-1000/9991-9952
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Para muitos a EBD já é uma instituição falida, mas em seus mais de dois séculos de existência só fez provar o contrário.
Sem dúvida, sejamos educadores ativos em nossas Igrejas, e não negligenciemos essa tão árdua e gratificante tarefa que é ser mestre de Escola Bíblica Dominical.
Testemunhando um pouco de minha experiência, os irmãos de minha Igreja estavam muito desestimulados com a EBD, aí, no fim do ano de 2010, fiz algumas orientações sendo dirigido pelo Senhor, cobrei os exercícios das lições em fichas para serem entregues a mim e cobrei com um pouco mais de rigor a frequência, no fim do trimestre quem tivesse concluído com êxito aquele tema (curso) recebeu, em cerimônia solene, um certificado de conclusão, e os melhores alunos participaram do sorteio de um prêmio, um cd. Como resultado, a frequência aumentou quatro vezes mais, o número de alunos matrículados também, e a participação está num nível excelente, além das aulas terem repercusão fora do ambiente de classe, isso tudo para a glória de Deus, e continuamos melhorando conforme o Senhor permitir.
ebdadfe.blogspot.com
Paz do Senhor Jesus Pr.!
Pr. Tuler sou professor de E.B.D , eo desejo do meu coração é ver a nossa escola prosperar porém ,não está acontecendo como o planejado! confesso a nossa escola não está organizada , por este motivo estou fazendo a coisa certa pedindo conselho p/ quem entende do assunto! precisamos organizar a nossa escola qual o caminho a seguir?
abraço
Sem dúvida, deve haver um "marketing" para a ED local, e como bem colocou o Pr. Tuler, deve-se ter sim instrumentos divulgadores que atraiam a todos. Assim, posso sugerir a leitura de um livro que estou finalizando chamado Marketing para Escola Dominical de César Moisés Carvalho. Uma obra inprescindível para quem deseja entender e aplicar as teorias do marketing profissional em prol da EBD.
Paz do Senhor e até a proxima.
Caro irmão Pedro Henrique, fico muito feliz em saber que ainda existem "7 mil" que não se dobraram à falta de interesse genuíno pelas Escrituras. A Escola Dominical é a única esperança de afastarmos de nossas crianças (especialmente delas) as maléficas influências da pós-modernidade.
Caro irmão Altair, Não há administração sem ordem. Comece organizando as classes. Você trabalha com todas as classes? Nunca realize "classe única". A Chamada "classe única" é a inimiga nº 1 da ED. Faça uma campanha na sua igreja nos cultos de domigo à noite. Peça ao pastor para falar sobre a importância da ED. Estabeleça a classe dos professores; é fundamental. Eleja uma diretoria; desenhe um organograma; estabeleça metas; visite os alunos faltosos. Monte uma classe de formação de novos professores, Etc. Adquira meu livro: "Manual do Professor de Escola Dominical", lá você receberá outras orientações.
Desculpe-me. Caro irmão Valtair...
Caro irmão Ricardo, concordo plenamente com o amado. O livro do pastor César é excelente. Tive o prazer de levar o irmão César Moisés para trabalhar comigo na Casa e, por fim, indiquei-o para assumir meu lugar.
Ola irmao a paz do Senhor queria sugestoes de como fazer o culto da EBD creio que será mais um incentivo para aqueles que nao vao irem a EBD.
Vous eguir as dicas... e gostaria de começar com o culto mas não sei como faze-lo.
abs
Claudia Teles
Que Deus continue o abençoando ricamente, seus trabalhos são de suma importância, para aqueles que amam a EBD.Paz
Excelente postagem. Fico triste porque em boa parte das nossas AD's a EBD vem sendo substituida por progamações diversas. Mas vamos engendrar nossas forças para mudar esse quadro.
Excelente postagem. Fico triste porque em boa parte das nossas AD's a EBD vem sendo substituida por progamações diversas. Mas vamos engendrar nossas forças para mudar esse quadro.
Postar um comentário