segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Como trabalhar a ED para que ela se torne atrativa


O que torna a Escola Dominical atrativa é sua organização. Ela deve ser tratada como uma escola, não como um apêndice da igreja. A organização da ED
envolve dedicação e muito investimento estrutural. Alguns itens são imprescindíveis tais como: eleição de uma diretoria, seleção do corpo docente, criação de departamentos, divisão de classes por faixa-etária, classe de formação de professores, determinação de um currículo, instalações e equipamentos adequados, mobiliário apropriado, cronograma anual de reuniões, material didático-pedagógico, programa de atividades extracurriculares, programa de treinamento e reciclagem para professores, programa de visitação, programa de expansão, instalação de biblioteca etc. Se o aluno percebe que há seriedade e organização, ele comparece e participa.

Pr. Marcos Tuler

6 comentários:

André Quirino disse...

Pr. Marcos Tuler, a paz do Senhor!

É verdade. Está na hora de a ED ser levada mais a sério (realmente com uma escola)!

Em tempo, depois de algum tempo "sumido", estou de volta ao meu blog. Aguardo uma visita do senhor e rogo suas orações: www.esperancasemlimites.blogspot.com

Forte abraço!

Unknown disse...

Pr. Marcos Tuler, A paz do Senhor.
Eu agradeço a Deus por sua vinda a Portel, acredito que a escola dominical nunca será a mesma, pois sei que Deus trabalhou nos corações e o quadro atual irá mudar, a nossa escola, a melhor escola que existe, a ED, receberá mais atenção e será mais atrativa, eu creio, assim como o meu sonho de participar de um curso ministrado pelo Sr. foi realizado, o sonho de mudança na ED de Portel, também irá acontecer.
Que Deus continue lhe abençoando e usando em suas preciosas mãos.
Irmã Neuma.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professora disse...

Reverendo!

Que ótimo descobrir seu blog.
Eu acredito na escola bíblica dominical.

Grande abraço!

Unknown disse...

sou professora dos adolecents dde minha igreja. e levu muitu a seriu meu trabalhu por é dali qem vem o conhecimento desses adolecents, e entau surge pela escola o interrese pela biblia e diversão ao mesmo tempo e issu é o importante.

se tds pensasem assim tava bom.
mais muits naum dão valor!
por ius q jesus disse "qe o povu se perdia por falat ade conhecimento" é mesmo tds trabalhandu jumts temos uma melhor educação!..

fiquem na paz do nosso senhor Jesus Cristo..

alexandre disse...

A paz pastor exelente